domingo, 16 de novembro de 2008

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA.

The Texas Chain Saw Massa

The Texas Chain Saw
Massacre no Texas (PT)

O Massacre da Serra Elétrica (BR)

Estados Unidos

1974 ı cor ı 83 min

Dire[c]çãoTobe Hooper
ElencoO Massacre da Serra Elétrica (1974):

Marilyn Burns, Paul A. Partain, Allen Danziger, William Vail, Teri McMinn, Edwin Neal, Jim Siedow, Gunnar Hansen, John Dugan, Robert Courtin, William Creamer, John Henry Faulk, Jerry Green, Ed Guinn, Joe Bill Hogan, John Larroquette

O Massacre da Serra Elétrica (2003): Andrew Bryniarski,Jessica Biel,Eric Balfour ,R. Lee Ermey,Lauren German,Erica Leerhsen,Jonathan Tucker,Mike Vogel,Terrance Evans,Marietta Marich.

O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2007):Jordana Brewster,Taylor Handley,Diora Baird,Matthew Bomer,R. Lee Ermey

Roteiro/GuiãoKim Henkel
Tobe Hooper

GéneroTerror
IdiomaInglês
IMDb

The Texas Chain Saw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica, no Brasil, e Massacre no Texas, em Portugal), é um filme de horror independente de baixo orçamento feito em 1973(distribuído em 1974) pelo diretor Tobe Hooper.

O filme original atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, baseada em fatos que muitos até hoje pensa que foram reais, é considerada por muitos como um dos maiores suspenses de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero de terror, o que influenciou incontáveis filmes. Embora o filme original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$ 150 mil, ele rendeu mais de US$ 100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.

Foi o primeiro e mais importante filme de uma nova tendência de violência explícita e muitas cenas de sangue com alto teor de horror psicológico. Trouxe à tona também um dos personagens mais famosos do cinema de terror, o maníaco Leatherface, considerado por muitos o modelo para outros personagens de filmes de terror.

Ainda que tenham sido filmadas várias seqüências do filme original através dos anos, os realizadores perceberam no primeiro filme elementos ainda mais assustadores que foram deixados para trás. “A primeira concepção errada do original foi ele ter sido considerado um filme que destilava sangue”, explica o produtor executivo Brad Fuller. "O filme tinha momentos bastante perturbadores, mas, só quatro segundos de sangue. Ele era mais aterrorizante, conceitualmente, do que visualmente." Para tirar o projeto do papel e provocar o interesse dos distribuidores de cinema, Bay criou um trailer que consistia numa tela negra — com apenas os sons do Leatherface — perseguindo uma jovem na velha casa. Uma visão rápida da cena foi incluída nos últimos 10 segundos, junto com o ruído da serra. O resultado foi incrivelmente positivo.

História

Simplesmente um dos melhores filmes de Terror da história.

Em 20 de agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota fazenda de Thomas Hewitt, onde funciona o matadouro local no distrito de Travis, no Texas. Foi encontrado no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e brandindo uma moto-serra, o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro), virou manchetes dos jornais do estado com o título A Casa do Terror Horroriza uma Nação – Massacre no Texas.

As autoridades locais teriam matado um homem que usava uma máscara de couro e afirmado que ele seria o assassino, fechando o caso, subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que havia matado o homem errado. Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente do assassinato em massa quebrou o silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens, inadvertidamente, se viu cercado por um louco com uma moto-serra.

Ele deixou uma trilha de sangue e terror, que é contada neste "O Massacre da Serra Elétrica".

Dois casais jovens em viagem pelo interior do EUA, mais precisamente no Texas, são surpreendidos por uma serie de eventos que os leva a uma cidade abandonada, aonde vive uma familia de psicopatas, que cometerão todo o tipo de atrocidade.

Nenhum comentário: