segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DÉBORAH BLANDO

Deborah Blando

Debora Salvatrice Blando (Sant'Agata di Militello, 3 de março de 1969) é cantora ítalo-brasileira.

O VERDADEIRO BLOG DA MÚSICA E DO CINEMA É AQUI NO WWW.DEMOLIDORPRODUCOES.BLOGSPOT.COM

Biografia

Filha de pai italiano e mãe brasileira descendente de ucranianos, foi morar no Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis. Aos 12 anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum, intitulado Giovana, completamente gravado em italiano.

Tempos depois, continuou sua carreira trabalhando em musicais de Oswaldo Montenegro.

Em 1989, Debora Blando conheceu Cyndi Lauper e seu empresário na época, David Wolf. Debora logo se mudou para Nova York e assinou contrato com a Sony Music para o lançamento do disco A Different Story, com a balada Innocence como single inicial.

Outro single foi Boy (Why do you wanna make me blue?) que entrou para o American Dance Chart, e no comercial da Coca-Cola (Diet Coke). O álbum recebeu uma edição especial em 1993, incluindo uma nova versão para Decadence Avec Elegance, de Lobão, e uma versão de A Maçã, sucesso de Raul Seixas.

Em 1995, Debora foi convidada pela banda de trip-hop B-Tribe a participar do álbum Suave, Suave. Foi também convidada pela Coca-cola a gravar a faixa Descobridor dos sete Mares. O single dessa música vendeu 1 milhão de cópias no Brasil.

Em 1997, Debora lançou o CD Unicamente, e a música que dá titulo ao CD explode nas paradas como tema principal da novela A indomada. No mesmo ano, o single Gata vai para a trilha da novela Malhação, também na Rede Globo.

Em 1998, Debora lançou um novo CD e mais uma vez explode nas paradas com o single Somente o sol, que vira tema de abertura da novela das 19h da Globo Corpo Dourado. Seu segundo single e primeiro clipe desse ano foi Águias. Dois anos mais tarde, a música Próprias Mentiras, ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família, tema da personagem Íris (Débora Secco).

No ano 2000, volta às origens, com o álbum Salvatrice, apenas com regravações italianas recentes. Em 2001, é convidada pela Walt Disney Company, a gravar o tema do filme Atlantis: The Lost Empire para o Brasil.

Em 2002 ela lança pela Universal Music sua primeira coletânea, incluindo todos os seus hits, tendo ainda, um bônus com mais cinco faixas inéditas.

Gravou também na mesma época, um dueto com o cantor irlandês Ronan Keating, ex-Boyzone, a faixa When You Say Nothing At All.

Polares: O novo álbum

Debora Blando lançará em 2008 seu novo álbum: Polares. Será uma mistura de Trip-Hop e House Music, produzido com Alexandre Green e os Djs Sandrinho e Cláudio Ferreira. Ele incluirá músicas em português ("Polares", "Juízo Final", "Ausência", "Pérolas", "Tanto Faz", "Cartas Marcadas", "A Só", "Contrato Assinado (House Mix)") e faixas em inglês ("Illusions", "Going Up", "Every Minute" and "Stains").

Discografia

  • Polares (2008)
  • A Luz que Acende o Olhar (2002)
  • Salvatrice (2000)
  • Deborah Blando (1998)
  • Unicamente (1996)
  • A Diferent Story - Special Edition (1993)
  • A Diferent Story (1991)

Trilhas sonoras

Nenhum comentário: