terça-feira, 18 de novembro de 2008

Filme American Pie

American Pie (filme)


American Pie
American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível (BR)
Estados Unidos

1999 ı cor ı 95 min

Dire[c]ção Paul Weitz
Chris Weitz
Elenco Jason Biggs
Seann William Scott
Shannon Elizabeth
Alyson Hannigan
Eugene Levy
Roteiro/Guião Adam Herz

Género comédia
Idioma inglês
IMDb

American Pie, um filme bastante visto pelo público brasileiro, conta a história de um rapaz (Jim) que procura uma garota pra ter sua primeira relação sexual, nisso seus amigos vão ajudá-lo, fazendo ele entrar em várias confusões.

Um dos melhores filmes de Humor de todos os
tempos.

História

O filme conta a história de quatro adolescentes que firmam um pacto totalmente "nerd" semanas antes de se formarem no ginásio. Segundo esse pacto, todos eles deveriam transar com alguma garota antes de se formarem, ou até exatamente a noite de formatura. Um dos pontos fortes do primeiro 'American Pie' é o ótimo balanço entre personagens femininos e masculinos existentes na trama. Todos eles desfrutam de uma certa individualidade que os torna únicos e bastante familiares ao público, principalmente se esse público for composto por uma faixa etária que varie dos 13 a 25 anos. O filme é estrelado por Jason Biggs, que faz o papel de Jim, e é de uma cena com ele que vem o nome do filme, a antológica cena com a torta de maçã. Seu envolvimento com seu pai (Nohan Levenstein) é bem engraçado e, em alguns casos, retrata bem as frustrantes tentativas de pais do século passado que tentam, em vão, conversar com seus filhos sobre assuntos como sexo quando os mesmos já estão para lá de iniciados na puberdade e na adolescência.

Mas com certeza um dos principais pontos do filme é o relacionamento de Jim com a siliconada aluna estrangeira Nadia, interpretada pela atriz e modelo Shannon Elizabeth. Com certeza as cenas que se passaram dentro do quarto de Jim arrancaram pelo menos alguns sorrisos, nem que forçados, da platéia. É no primeiro filme também que temos o início do relacionamento de Jim com Michelle Flaherty, que mais tarde viria a ter sumária importância nos rumos da série.

O filme ainda possui outros romances que enchem a tela, como é o caso do jogador de futebol americano Oz (Chris Klein) e a corista Heather (Mena Suvari), um romance bem clichê e previsível que é embalado por uma das melhores músicas da trilha sonora da película em seu final. Também temos o relacionamento de Kevin (Thomas Ian Nicholas) com Vicky (Tara Reid). O romance desse casal inicialmente é bem engraçado, com Kevin tentando descobrir por "tradições milenares" como dar prazer à sua namorada, entretanto, ao passo em que o filme vai caminhando ao seu desfecho, o ritmo e o romance dos dois vai ficando cada vez mais fraco. A clássica discussão levantada entre os dois de "sexo vs. amor" ficou um tanto quanto inapropriada, mas ainda assim é pouco para apagar o alegre ritmo do filme.

Depois do já citado romance entre Jim e Nadia, o trio Steve Stifler (Seann William Scott), Janine Stifler (Jennifer Coolidge, mãe do Stifler) e Paul Finch (Eddie Keye Thomas). Stifler é um personagem e tanto que viria demonstrar seu potencial em melhor forma nas duas seqüências da série, entretanto, o "relacionamento" (e o jeito) de Finch com a mãe de Stifler desde já arranca ótimas risadas ao final do filme.

Elenco

Aqui no www.demolidorproducoes.blogspot e
também pelo demolidorproducoes@hotmail.com,
você sempre saberá o melhor das notícias da mídia,
no rádio, cinema e Televisão!!! Aguarde e Confie!!!

Trilha sonora

  1. Third Eye Blind - "New Girl"
  2. Tonic - "You Wanted More"
  3. blink-182 - "Mutt"
  4. Sugar Ray - "Glory"
  5. Super TransAtlantic - "Superdown"
  6. Dishwalla - "Find Your Way Back Home"
  7. Bic Runga - "Good Morning Baby"
  8. Shades Apart - "Stranger by the Day"
  9. Bachelor Number One - "Summertime"
  10. Goldfinger - "Vintage Queen"
  11. Bic Runga - "Sway"
  12. Loose Nuts - "Wishen"
  13. The Atomic Fireballs - "Man with the Hex"

Nenhum comentário: